Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFT FM

A história do Humor no Rádio foi destaque do Programa Na Memória do Rádio

O Programa “Na memória do Rádio”, veiculado esta semana na Rádio UFT FM, trouxe a história dos pioneiros do humor no rádio brasileiro. O programa relembra gravações das raízes do humor, ainda na década de 20 dos teatros, onde eram apresentados espetáculos cômicos com temas variados, indo de criticas à moral e aos bons costumes até mesmo sátira politica (que foi o preferido dos humoristas).

Do teatro o humor migrou para o rádio, com os festivais de canções. Cornélio Pires, responsável pelo lançamento e consolidação de muitas duplas caipiras no rádio, foi um dos exemplos de humoristas que gostava da sátira política.

Já na década de 30, Renato Muci criou o programa Cenas Escolares, um cenário de sala de aula,onde um garoto problema conduzia as mais diversas histórias. Na verdade os temas eram uma crítica de professores e educadores da época. O programa foi censurado, mas “Na Memória do Rádio” você ouve trechos deste programa. Confira aqui (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios). “Na Memória do Rádio” vai ao ar toda quinta-feira, às 20h.

 

MP Explica

O Programa que debate temas jurídicos e de direitos do cidadão traz a segunda parte de um debate sobre Divórcio. Ligada à área de Direito da Família, muitas pessoas ainda têm duvidas sobre seus direitos e deveres na hora de uma separação.  O MP Explica vai ao ar toda segunda-feira, às 20h.  Confira aqui (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios).

 

Olhares Musicais

O programa desta semana traz a segunda parte que sobre a produção musical independente dos anos 80. Destaque para Itamar Assunção, um dos expoentes do movimento da van guarda paulista. Ele lançou nove discos e mais três foram lançados após sua morte. O programa relembra muitas músicas do compositor, entre elas Beijo e Nego Dito. Olhares Musicais vai ao ar toda quinta-feira, às 20h.  Clique aqui e confira (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios).

 

Sonoridade

Sua agenda cultural semanal traz um especial sobre o Reggae, com musicas dos grupos Maskavo,La Cecilia,  Mato Seco,  a banda carioca Ponto de Equilíbrio e Natiruts. Vale a pena conferir. O programa vai ao ar toda sexta, na 96,9, às 20h e também pode ser conferido aqui (http://ww2.uft.edu.br/index.php/audios?view=audios).

Inovato estreia programa na rádio UFT FM nesta quarta-feira (07)

A Agência de Inovação da Universidade Federal do Tocantins – Inovato estreia o Programa INOVATO, na rádio UFT FM 96,9.

O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 16h, e será conduzido por Silon Procath – diretor de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da Inovato.

O programa de lançamento é com Maurício Benvenutti.

Sobre o convidado:

Escritor, empreendedor, mentor, palestrante e Cidadão Emérito pelo seu município. Foi sócio da XP Investimentos, hoje é sócio do StartSe e autor do livro Incansáveis, best-seller de negócios que está na 5ª edição. Há 3 anos no Vale do Silício, tornou-se referência brasileira em inovação, sendo reconhecido no Congresso Nacional como Personalidade Brasileira de 2017.

Inscrições abertas para estágio remunerado na Rádio e TV da UFT

A Diretoria de Rádio e TV da Universidade Federal do Tocantins (UFT TV e UFT FM) está com inscrições abertas para duas vagas de estágio remunerado. Estudantes de qualquer curso de graduação do Câmpus de Palmas podem concorrer. Os selecionados devem atuar em auxílio na área de gravação, criação, edição e pós-produção de vídeos, vinhetas, comerciais, programação e experiências interativas.

A carga horária é de 20 horas semanais, que podem ser cumpridas tanto pela manhã ou à tarde, conforme disponibilidade do estudante. A bolsa, junto com o auxílio transporte, chega a mais de R$ 1.000.

As inscrições vão até 12 de abril. O interessado deve enviar a documentação exigida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A seleção contará com etapas de análise de currículo e histórico, avaliação prática e entrevista. O resultado final deve ser divulgado no dia 25 de abril. O edital completo está neste link (https://sei.uft.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=287408&id_orgao_publicacao=0) e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página