Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudante da UFT que sonha em ser bailarino internacional fará apresentação neste sábado
Início do conteúdo da página
PALMAS

Estudante da UFT que sonha em ser bailarino internacional fará apresentação neste sábado

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 18h03 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 09h52

Integrante do Balé Popular do Tocantins, Maicon Cardoso é estudante da UFT e tem um sonho: tornar-se bailarino internacional. Devido ao seu talento, Cardoso ganhou duas bolsas para estudar dança nos Estados Unidos. Para arrecadar fundos para a realização desse sonho, o bailarino realizará uma mostra solidária, onde reunirá diversos grupos de dança com uma miscelânea de estilos, que vão desde o balé clássico ao jazz e hip hop, no palco do Theatro Fernanda Montenegro, neste sábado (03), a partir das 19h30. O valor arrecadado será destinado para o custeio da viagem do bailarino.

Maicon é estudante do 6º período de Teatro (Câmpus de Palmas). O jovem começou a dançar em 2009 na escola de tempo integral Padre Josimo Tavares, mas só foi se especializar no balé em 2013, quando entrou no balé popular. " O balé chegou na minha vida por acaso e hoje eu tenho uma paixão muito grande, eu vivo da dança e não consigo ficar sem ela, pois é algo que me deixa leve, é algo que faz parte de mim", destaca o bailarino. O espetáculo intitulado como "Maicon em Busca de um Sonho" trará 20 coreografias e terá a entrada no valor de R$ 20,00. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Palmas.

A UFT FM entrevistou o bailarino no último dia 09 de maio, ouça aqui o áudio da entrevista.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Teatro,Home,UFT FM
Fim do conteúdo da página