Página inicial > Últimas Notícias > Grupo Reminiscência apresenta tributo a Pixinguinha nesta quinta
MÚSICA NO CÂMPUS

Grupo Reminiscência apresenta tributo a Pixinguinha nesta quinta

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 08h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 09h19

O projeto Música no Câmpus apresenta nesta quinta-feira (28) o Tributo a Pixinguinha. A banda Reminiscência e convidados apresentarão o repertório dedicado ao cantor brasileiro e um dos maiores representantes do "Choro" brasileiro. o evento ocorre a partir das 20h, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). Os ingressos serão vendidos no local com o valor de R$ 10 e R$ 5 para meia-entrada.

O repertório será instrumental. De acordo com o músico Bruno Barreto, Pixinguinha é ícone da música instrumental brasileira e foi a pessoa que inseriu o saxofone na configuração instrumental, inovando em contra cantos as melodias principais. Ainda de acordo com Barreto, a apresentação ocorre dentro de um projeto novo que tem parceria da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e Rádio Universitária UFT/FM, 96,9.

"O objetivo do projeto Música no Câmpus é que tenhamos um concerto mensal aqui no Cuica. Isso ajuda a ampliar em nós o sentimento de pertencimento a Universidade, deixando de vê-la apenas como um espaço de trabalho e se configure também como um espaço de convivência. Estamos com uma expectativa positiva tanto para a primeira apresentação como para a continuação desse projeto", frisa.

marcador(es): Palmas,Proex,Home,UFT FM