Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas sedia o IEEE CASS Tour - Tocantins

Câmpus de Palmas sedia o IEEE CASS Tour - Tocantins

Por Denise Neves | Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 09h18 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 09h19

No próximo dia 22 de agosto, o Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) vai sediar o IEEE CASS Tour - Tocantins, evento de divulgação e promoção da Sociedade de Circuitos e Sistemas (CASS) do Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) que acontece pela primeira vez em Palmas.

O evento vai acontecer dia 22 de agosto de 2023, às 8h30 na Sala 06 do Bloco D. E as inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

A programação envolve palestras e discussões sobre a área de microeletrônica, abordando sua importância e desafios, com o objetivo de incentivar a busca científica nessa área, principalmente para os estudantes de graduação dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica e pós-graduações afins.

De acordo com a comissão organizadora, o propósito é apresentar conceitos fundamentais da microeletrônica e os processos de fabricação de circuitos e sistemas, fornecendo uma visão histórica para entender a evolução dos chips, bem como os desafios atuais em escala de desempenho e complexidade. “Desejamos também explorar um assunto pouco abordado na UFT e, ao mesmo tempo, estimular a geração futura de profissionais a se envolver nessa linha de pesquisa e trabalho”, afirma o documento de apresentação.