Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores
Início do conteúdo da página

Ciências da Computação

IX Semana Acadêmica da Ciência da Computação inicia nesta terça (18)

Com o tema "A tecnologia da informação inovando na produção e distribuição de alimentos", ocorre entre os dias 18,19 e 20 de outubro, no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a IX Semana Acadêmica da Ciência da Computação. Promovido pelo curso de Ciência da Computação em parceria com o Centro Acadêmico de Ciência da Computação (Caccomp), a Secomp é organizada todos anos e, em 2016, fará parte da programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNTC) na UFT.

Objetivando o incentivo para o desenvolvimento de projetos científicos, de pesquisa, de extensão e de produtos e ferramentas que tragam benefícios para a sociedade, o evento é gratuito e voltado para toda a comunidade que tenha interesse em tecnologia e computação. "Também objetiva-se promover a integração entre os acadêmicos e os profissionais de computação, como forma de estreitar relações e diminuir as dificuldades, os medos e os mitos quanto a inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho", afirma Tanilson Dias, professor do curso de Ciência da Computação.

A programação contará com sessões técnicas; palestras com assuntos relacionados à tecnologia da informação e à SNTC, que tem como tema “A Ciência Alimentando o Brasil” e minicursos focados em diferentes níveis de escolaridade. "Teremos ainda atividades de abertura dos laboratórios para o público em geral ver e participar dos experimentos realizados nos cursos. Será apresentada uma mostra de vídeos VerCiência para o público do ensino médio, além de apresentação de trabalhos científicos produzidos pelos acadêmicos das instituições de ensino superior da região", reforça Tanilson.

De acordo com o Professor, a Semana Acadêmica de Ciência da Computação será importante para trazer uma reflexão sobre a função social do profissional da Ciência da Computação. "O evento é um momento de debate amplo entre os acadêmicos, docentes, profissionais e sociedade na discussão do contexto da tecnologia da informação, inovação tecnológica na computação e os consequentes impactos junto a sociedade", pontua Tanilson. Será oportuno para que sejam apresentados também os resultados de todas as atividades de acadêmicos, técnicos e docentes do curso, mostrando a produtividade da Universidade.

secomp.jpg

Fim do conteúdo da página