Página inicial > Últimas Notícias > Com apoio da UFT, Campeonato de LoL inscreve até o meio-dia deste sábado (18)

Com apoio da UFT, Campeonato de LoL inscreve até o meio-dia deste sábado (18)

Por Bárbara Maciel (Proex) e Samuel Lima (Sucom) | Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 16h42 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 16h56

Integrado à Virada Cultural de Palmas, que ocorre na Praça de Alimentação do Palmas Shopping, o 1º Campeonato League Of Legends (LoL) está com inscrições abertas, e gratuitas. O evento tem apoio da UFT por meio do Núcleo de Computação Aplicada do Câmpus Palmas, através do Programa QualiProTI (Programa de Qualificação em Tecnologia da Informação). O Campeonato segue nos dois dias - sábado e domingo

São ofertadas 80 vagas e os interessados devem proceder a inscrição pelo link https://bit.ly/2JB40oY ou presencialmente até às 12h deste sábado (18), no local do evento. O campeonato é promovido por meio de parceria entre UFT, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), o próprio shopping e outros parceiros. A Virada Cultural ocorre neste sábado e domingo (18 e 19) com vasta programação.

O objetivo do Campeonato é disseminar e fortalecer a cultura digital no estado do Tocantins, que vem crescendo em público e praticantes com o e-sports (esporte eletrônico), especialmente o Campeonato Brasileiro de League Of Legends. De acordo com os organizadores, espera-se promover também a integração das diferentes tribos locais de Palmas: gamers, otakus, programadores, desenhistas, game designers, designers gráficos, animadores 2D/3D, etc.

Sobre a Ação de Extensão

O projeto QualiProTI é uma iniciativa que objetiva oferecer qualificação profissional relacionada a temáticas sobre tecnologias atuais baseadas em computação. Este projeto está integrado à Fábrica de Software do curso de bacharelado em Ciência da Computação da UFT e ao Laboratório de Engenharia de Software e Banco de Dados. São dois os públicos-alvo que constituem o projeto: (1) alunos de graduação do curso de Ciência da Computação da UFT, onde a proposta é capacitar esses alunos para compor a equipe de desenvolvimento de soluções da Fábrica de Software e, naturalmente, atender às demandas emergentes; (2) e a sociedade em geral, que pode atender tanto a outros cursos de graduação da instituição, quanto à comunidade em geral, por exemplo, através de uma escola secundarista ou alguma instituição municipal, estadual, federal ou privada. (Fonte: http://sigproj.ufrj.br/apoiados.php?projeto_id=311181)

Saiba mais sobre LoL

League of Legends (LoL) é considerado o jogo online com maior número de acessos no mundo. Estima-se que, por mês, o game é jogado por cerca de 100 milhões de pessoas, que geram mais de um bilhão de horas jogadas.

LoL é um jogo online que mistura elementos de Role Playing Games (RPG ou Jogo de Representação de Papeis) com Real-time strategy (RTS ou Estratégia em Tempo Real).

Duas equipes com cinco pessoas cada tem o objetivo de derrotar a equipe adversária destruindo sua base (Nexus) em um mapa online. Os personagens progridem a cada vitória e podem ter seus atributos (como força, velocidade, etc) modificados ao gosto de cada jogador.

Game Online League of Legends (fonte - Riot Games)