Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Engenharia Elétrica
Início do conteúdo da página

Engenharia Elétrica

17 cursos de graduação têm novos PPCs aprovados no Consepe

Conselho também encaminhou outras pautas na 112ª reunião ordinária realizada nos dias 6 e 7 de dezembro

Câmpus de Palmas sedia o IEEE CASS Tour - Tocantins

No próximo dia 22 de agosto, o Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) vai sediar o IEEE CASS Tour - Tocantins, evento de divulgação e promoção da Sociedade de Circuitos e Sistemas (CASS) do Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) que acontece pela primeira vez em Palmas. 

O evento vai acontecer dia 22 de agosto de 2023, às 8h30 na Sala 06 do Bloco D. E as inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

A programação envolve palestras e discussões sobre a área de microeletrônica, abordando sua importância e desafios, com o objetivo de incentivar a busca científica nessa área, principalmente para os estudantes de graduação dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica e pós-graduações afins.

De acordo com a comissão organizadora, o propósito é apresentar conceitos fundamentais da microeletrônica e os processos de fabricação de circuitos e sistemas, fornecendo uma visão histórica para entender a evolução dos chips, bem como os desafios atuais em escala de desempenho e complexidade. “Desejamos também explorar um assunto pouco abordado na UFT e, ao mesmo tempo, estimular a geração futura de profissionais a se envolver nessa linha de pesquisa e trabalho”, afirma o documento de apresentação.

 

Celebrando o Amor Paterno: Dia dos Pais é comemorado neste domingo

Neste domingo, 13 de agosto, comemoramos o Dia dos Pais no Brasil. Uma data especial destinada a homenagear e reconhecer a figura paterna, é sempre celebrado no segundo domingo de agosto.

Coinfra abre processo seletivo para estágio obrigatório em Engenharia Civil e Elétrica

A Coordenação de Infraestrutura do Câmpus da UFT em Palmas (Coinfra), está com  edital aberto para a seleção de candidatos a vagas de Estágio Curricular Obrigatório em Engenharia Civil e Elétrica. São ofertadas 4 vagas, sendo duas para estudantes do curso de Engenharia Elétrica e duas para estudantes do curso de Engenharia Civil. As inscrições podem ser realizadas até 14 de agosto, exclusivamente peloformulário eletrônico.

Para se candidatar às vagas, é necessário estar regularmente matriculado na disciplina de Estágio Obrigatório dos cursos de Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica da UFT. Os estagiários terão a oportunidade de desenvolver atividades supervisionadas, alinhadas ao Projeto Pedagógico dos cursos e às competências da área de Engenharia.

Paulo Cesar de Castro Filho, coordenador do processo seletivo, destaca que o estágio na Coinfra  oportuniza aos estudantes um contato direto com as áreas profissionais de ambos os cursos, fortalecendo os conhecimentos obtidos em sala de aula. “Esta é uma chance para os estudantes da UFT adquirirem experiência prática em suas áreas de estudo, contribuindo para seu crescimento profissional”, afirma o coordenador.

O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 15 de agosto e o início das atividades no estágio estão previstas para o dia 16 de agosto. O edital na íntegra, contendo todas as informações sobre o processo seletivo, bem como a documentação necessária para a realização das inscrições, pode ser obtidoaqui.

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo seletivo, entrar em contato com a Coinfra pelo telefone (63) 3229-4759 ou pelo correio eletrônicoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..











Coinfra seleciona estagiários dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica

A Coordenação de Infraestrutura do Câmpus de Palmas (Coinfra) está com inscrições abertas, até o dia 08 de março de 2023, para seleção de candidatos a vagas de estágio curricular obrigatório em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

São 02 vagas para estudantes de Engenharia Civil e 02 destinadas ao curso de Engenharia Elétrica. Para concorrer às vagas, os critérios são os seguintes:

- Estar regularmente matriculado na disciplina de Estágio Obrigatório dos cursos de Engenharia Civil ou de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Tocantins;

- Ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 (vinte) horas semanais;

- Ter habilidades em informática (editores de texto, planilhas eletrônicas e programas para desenho técnico).

As inscrições podem ser feitas através do linke o estágio tem início dia 15 de março e termina em 30 de junho de 2023.

Todas as informações no edital completo estão aqui.

Fim do conteúdo da página