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Propesq

Propesq e Dicom promovem workshop sobre páginas institucionais setoriais no Portal UFT

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a Diretoria de Comunicação (Dicom) convidam coordenadores e secretários de Programas de Pós-Graduação stricto sensu, coordenadores de cursos de especialização e demais interessados a participar do workshop "Atualização de Páginas Institucionais Setoriais no Portal UFT ('minihomes')".

O workshop será realizado na terça-feira, dia 20 de junho, a partir das 9h no Auditório do Bloco IV do Câmpus de Palmas, e também poderá ser acompanhado ao vivo via internet.

Na oportunidade, a jornalista Bianca Zanella fará uma apresentação sobre os procedimentos necessários para a criação e atualização de tais páginas, com foco prioritário nos cursos mestrado e doutorado.

Além disso, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o funcionamento do Sistema UFT Docs e do novo Sistema Agenda UFT.


Serviço:

  • O quê: Workshop "Atualização de Páginas Institucionais Setoriais no Portal UFT ('minihomes')"
  • Quando: Terça-feira, dia 20, a partir das 9h
  • Onde: Auditório do Bloco IV (Reitoria), Câmpus de Palmas, ou pela internet
  • Público-Alvo: Coordenadores e secretários de cursos de mestrado e doutorado, e demais interessados
  • Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Propesq lança editais de bolsa de iniciação científica

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), divulga dois editais de bolsas de iniciação científica para seleção de candidatos referente a cinco programas:  Programa  Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM), Programas Institucionais de Bolsas de  Iniciação  Científica  (Pibic),  Programa Institucional de Bolsas  de  Iniciação  em  Desenvolvimento  Tecnológico  e Inovação  (Pibiti),   Programa Institucional de Bolsas  de  Iniciação  Científica  nas  Ações  Afirmativas  (Pibic/Af)  e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic).

Pibic-EM

O programa viabiliza uma maior interação entre o meio acadêmico e as escolas de nível médio, criando pontes que conectam o conhecimento e a pesquisa. A colaboração entre esses dois universos é fundamental para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Destinado a alunos de escolas de nível  médio,  públicas  do  ensino  regular,  escolas  militares, escolas  técnicas  ou  escolas privadas de aplicação.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 17 de abril a 19 de maio de 2024, e serão feitas eletronicamente por meio da Plataforma Canindé, disponível no site: https://sites.uft.edu.br/caninde

O programa tem vigência por de 12 meses, no período de 1º de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025, em conformidade com as Normas para Participação no Programa Institucional de Iniciação Científica. São ofertadas 7 bolsas PIBIC-EM 2024-2025, provenientes do CNPq. 

As etapas e cronograma você acessa clicando aqui no edital completo: https://docs.uft.edu.br/s/NEo0PXIZScun_4YrcXnJsA

 

Pibic, Pibiti , Pibic-AF, e Pivic 

Os demais programas de bolsas de iniciação científica seguem o mesmo cronograma de inscrição, do dia 17 de abril até 19 de maio de 2024, pela Plataforma Canindé, e vigoram pelo período de 1º de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025, respectivamente. As instruções para o encaminhamento das propostas estão disponíveis na página inicial da Plataforma  Canindé  (em “Tutoriais”).  https://sites.uft.edu.br/caninde

O edital completo você pode conferir pelo link:  https://docs.uft.edu.br/s/cB5jFRAXS8--3Xmtdh8aFw

Lembre-se:

Leia atentamente os editais para se certificar de que você atende a todos os requisitos e verifique as informações mais recentes antes de se inscrever.Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Iniciação Científica, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Propesq lança plataforma online de cadastro de projetos de pesquisa

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) lança o sistema Gestão de Projetos Universitários (GPU), nesta quinta-feira (16) às 9h30, na sala 27 do Bloco II, no Câmpus de Palmas. A nova plataforma modernizará o sistema de cadastro de projetos de pesquisa, informatizando o serviço, e permitindo que servidores docentes e técnicos-administrativos submetam propostas online.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raphael Sanzio, esse novo sistema irá permitir armazenar dados, gerar relatórios e emitir documentos. “Até agora esses dados eram armazenados em um banco de dados bem precário no formato .doc, que impedia que fizéssemos levantamentos mais estratificados, já que tudo era manual, e a partir do uso dessa ferramenta, com apenas poucos cliques, nós conseguimos levantar mais informações, de uma forma mais rápida e eficiente e obter relatórios mais consolidados", afirma o pró-reitor.

Além de agilizar o processo de cadastro, o sistema permitirá a emissão de declarações, seja como coordenador, pesquisador ou estudante. Os projetos finalizados e em andamento serão migrados para a nova plataforma e, de acordo com a Propesq, essa é somente a primeira iniciativa de modernização dos procedimentos da pró-reitoria.

O lançamento da plataforma será transmitido ao vivo nas redes sociais. O link será disponibilizado no próprio dia 16. Mais informações em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou pelo telefone (63) 3232-8122

 

 

 

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