Página inicial > Últimas Notícias > Propesq inicia pesquisa sobre perfil socioeconômico do pós-graduando na UFT

Propesq inicia pesquisa sobre perfil socioeconômico do pós-graduando na UFT

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 12h07 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 15h41

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFT (Propesq) deu início, nesta semana, à uma pesquisa para saber o perfil socioeconômico do estudante da pós-graduação (lato e stricto sensu) da Universidade. O formulário deve ser acessado com o e-mail institucional e servirá para o planejamento de ações e metas que devem ser atingidas dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025.

Segundo a diretora de pesquisa, professora Karylleila Andrade, "conhecer esse aluno é importante para que possamos traçar nossas ações para atender as metas aprovadas no PDI. Queremos saber a idade, nível de escolaridade, como se autoidentifica (cor, raça, origem), se pertence a algum grupo tradicional), sua atuação profissional, se está no mercado de trabalho, onde ele cursou graduação (para sabermos se é nosso egresso), bem como, os motivos que o levaram a fazer uma pós-graduação", enumerou a diretora ao falar do formulário.

A pesquisa deve ser preenchida até o dia 22 de março. Ainda, de acordo com a diretora, os dados também servirão para construção de uma persona, que represente o estudante da pós-graduação da UFT.Personas são personagens fictícios criados para retratar diferentes tipos de grupos de pessoas dentro de um alvo demográfico, atitude e/ou comportamento definido.

Acesse o formulário da pesquisa da pós-graduação:

marcador(es): Pós-graduação,Propesq,Home