Página inicial > Últimas Notícias > Propesq lança programa de acompanhamento das pós-graduações
pós-graduação

Propesq lança programa de acompanhamento das pós-graduações

Por Daniel dos Santos| Foto: Daniel dos Santos | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Domingo, 24 de Junho de 2018, 15h07 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 09h13

A pós-graduação e pesquisa da Universidade Federal do Tocantins (UFT) têm uma grande notícia para comemorar. Na quinta-feira (21), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesq) anunciou o lançamento do Programa de Acompanhamento da Pós-Graduação. A reunião foi transmitida online para todos os câmpus da UFT.

Os programas que se interessarem farão adesão por meio dos seus colegiados, no prazo de 30 dias, como explicou o pró-reitor Raphael Sanzio. “A Propesq vai viabilizar a visita de um consultor experiente em programas de pós-graduação para avaliar o programa e propor metas e ações para que os programas avancem em suas notas”.

A adesão é voluntária e os programas de pós-graduação que integrarem o acompanhamento deverão cumprir as metas propostas.

Gustavo Paschoal, da Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH), comentou que a ação vem agregar na evolução do Programa. “O acompanhamento por consultores com experiência na área irá auxiliar, e muito, no progresso do Mestrado. Trata-se de um planejamento que trará à tona dinamicidade e desenvolvimento ao Programa”, ressaltou.

O Programa

A proposta desse acompanhamento é que seja permanente. E, por ter objetivos considerados estratégicos para a UFT, os recursos foram alocados este ano para atender todos os cursos de pós-graduação, seja profissional ou acadêmico.  Ainda de acordo com o pró-reitor, a iniciativa já foi aplicada na Universidade Federal do Pará (UFPA) e trouxe resultados muito interessantes. A partir da experiência da Propesq, existe também a possibilidade de que a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) proponha algo semelhante para os cursos de graduação.