Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga edital de monitoria para apoio a estudantes indígenas e quilombolas
Porto Nacional

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 17h06 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 17h06

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFT (Proest) torna público o edital de seleção de bolsistas para o Projeto Integrado de  Permanência de Estudante Indígena e Quilombola (Piqui), Câmpus de Porto Nacional.

As inscrições começam no dia 16 e se estendem até o dia de 20 de junho, podendo ser feitas on-line pelo formulário eletrônico neste link. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho na página da Proest.

O Projeto selecionará 2 monitores para orientar e auxiliar estudantes indígenas e quilombolas no desenvolvimento de habilidades na área de informática básica. Além disso, proporcionará condições de integração dos benefícios da informática como ferramenta, a fim de diminuir as diferenças sociais, e ampliar as condições de permanência desses estudantes.

O Programa terá duração de cinco meses. Os monitores receberão uma bolsa no valor de R$400,00 (quatrocentos reais), no período de setembro de 2023 a janeiro de 2024.

Mais informações, acesse o edital.