Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Educação do Campo seleciona novos estudantes para vagas remanescentes
PSAC

Curso de Educação do Campo seleciona novos estudantes para vagas remanescentes

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 16h46 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 17h34

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou edital para Processo Seletivo por Análise Curricular (PSAC), para preenchimento de vagas remanescentes do curso de graduação em Educação do Campo (Licenciatura): Habilitação em Artes Visuais e Música, no Câmpus de Arraias.

As inscrições ocorrem entre os dias 3 de abril, a partir das 9h, ao dia 24 de abril, até às 17h, no site da Copese.

Entre os dias 20 e 24 de março é o período para os interessados solicitarem isenção da taxa de inscrição, por meio de link específico disponibilizado no site www.copese.uft.edu.br.

São ofertadas 28 (vinte e oito) vagas, distribuídas nas seguintes modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas da UFT e Ampla Concorrência (AC), conforme quadro disponível no Anexo I do edital.

O PSAC é um processo seletivo no qual o(a) candidato(a) não precisara passar por uma "prova tradicional", como o vestibular, por exemplo. O processo seletivo se dará por análise curricular, em que uma banca de avaliadores examina - com base em critérios objetivos e previamente definidos - o histórico escolar do Ensino Médio do(a) candidato(a).

O profissional licenciado em Educação do Campo é personagem importante para ajudar a minimizar as desvantagens educacionais sofridas pelas pessoas moradoras do campo, ao longo de muitas décadas. O professor do Campo tem, sobretudo, um compromisso social relevante, enquanto um facilitador do acesso à educação formal e de qualidade para as comunidades camponesas, indígenas e quilombolas.

LEMBRETE
-São 28 vagas