Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Educação do Campo seleciona novos estudantes para vagas remanescentes
Início do conteúdo da página
PSAC

Curso de Educação do Campo seleciona novos estudantes para vagas remanescentes

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 16h46 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 17h34


A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou edital para Processo Seletivo por Análise Curricular (PSAC), para preenchimento de vagas remanescentes do curso de graduação em Educação do Campo (Licenciatura): Habilitação em Artes Visuais e Música, no Câmpus de Arraias.

As inscrições ocorrem entre os dias 3 de abril, a partir das 9h, ao dia 24 de abril, até às 17h, no site da Copese.

Entre os dias 20 e 24 de março é o período para os interessados solicitarem isenção da taxa de inscrição, por meio de link específico disponibilizado no site www.copese.uft.edu.br.

São ofertadas 28 (vinte e oito) vagas, distribuídas nas seguintes modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas da UFT e Ampla Concorrência (AC), conforme quadro disponível no Anexo I do edital.

O PSAC é um processo seletivo no qual o(a) candidato(a) não precisara passar por uma "prova tradicional", como o vestibular, por exemplo. O processo seletivo se dará por análise curricular, em que uma banca de avaliadores examina - com base em critérios objetivos e previamente definidos - o histórico escolar do Ensino Médio do(a) candidato(a). 

O profissional licenciado em Educação do Campo é personagem importante para ajudar a minimizar as desvantagens educacionais sofridas pelas pessoas moradoras do campo, ao longo de muitas décadas. O professor do Campo tem, sobretudo, um compromisso social relevante, enquanto um facilitador do acesso à educação formal e de qualidade para as comunidades camponesas, indígenas e quilombolas.

LEMBRETE
-São 28 vagas
-Taxa de Inscrição: R$ 60,00
-20 a 24/03/2023 - Solicitação de isenção da taxa
-03 a 24/04/2023 - Inscrições
-25/04/2023 - Último dia para pagamento da taxa
-03 a 28/04/2023 - Envio da documentação para Análise Curricular
-30/05/2023 - Resultado Final

Fim do conteúdo da página