Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Seleção Simplificada de Aluno Especial para o Mestrado em Geografia
Stricto Sensu

Por Joice Danielle Pereira | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 11h08 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 11h08

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG), da Universidade Federal do Tocantins, tornou pública a abertura das inscrições para a Seleção Simplificada de Aluno Especial para o Mestrado em Geografia. São oferecidas até 15 vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março.

Podem participar do processo seletivo candidatos que possuam diploma de Graduação em Geografia ou áreas afins e alunos regularmente matriculados em outros cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFT ou de outras instituições. As inscrições são gratuitas  e devem ser realizadas via e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para o primeiro semestre de 2022, será oferecida a disciplina de Educação, Território e Desenvolvimento Regional. Os candidatos devem se atentar para as seguintes informações:

• O Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFT permite que o aluno especial se matricule em uma disciplina por período regular. A admissão dos alunos especiais terá validade apenas para o primeiro semestre letivo de 2022;
  • O curso não permite o trancamento de matrícula de alunos especiais;
  • A admissão do estudante não vinculado na disciplina aprovada não constitui vinculação regular do aluno ao PPGG.

O resultado da homologação das inscrições será publicado no dia 22 de março e o resultado final do processo seletivo, a partir do dia 25 de março de 2022. Os candidatos aprovados devem realizar as matrículas entre os dias 30 e 31 de março, também através do e-mail. O início das aulas está previsto para o dia 06 de abril. Em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas no modelo remoto, podendo haver encontros presenciais mediante combinação prévia.

O edital na íntegra pode ser consultado aqui. Já o formulário de inscrição pode ser acessado neste link.