Página inicial > Últimas Notícias > Alunos, professores e servidores do Campus de Gurupi da UFT participam da Feira Agro 360 Tocantins
Evento

Por Assessoria de Comunicação do Câmpus de Gurupi | Publicação: Denise Neves | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 09h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 08h51
Os alunos, professores e servidores do Campus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) desempenharam um papel fundamental na recente edição da maior feira de agronegócio do Sul do Tocantins: Agro 360 Tocantins.

O Câmpus de Gurupi, reconhecido por sua grande atuação em pesquisa no campo do agronegócio, marcou presença na feira com um stand dedicado à exposição de pesquisas e projetos inovadores. O espaço, gentilmente cedido pela organização do evento, tornou-se um ponto de encontro para acadêmicos, profissionais e apreciadores do setor agrícola, oferecendo exposições da pesquisa no ramo do agronegócio da UFT para o avanço da agricultura local.

A participação no evento contou ainda com o apoio da Fundação de Apoio Cientifico e Tecnológico Do Tocantins - FAPTO, que deu a confecção de material de marketing visual para feira.

Com a participação de 09 laboratórios e uma empresa júnior do Câmpus de Gurupi, a presença da UFT na feira não apenas ressaltou sua importância no cenário agrícola regional, mas também proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os diversos atores do setor agropecuário.

"A participação do Câmpus de Gurupi na maior feira de agronegócio do Sul do Tocantins é um reflexo do nosso compromisso em contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável e inovador da agricultura", destacou a diretora do Câmpus Niléia Cristina da Silva.

O Câmpus levou 102 alunos para visitar a feira e 28 expositores entre servidores técnicos e docentes e discentes nos 3 dias do evento.

A presença da UFT, Câmpus de Gurupi, na feira representou mais do que uma simples participação, mas também demonstrou o esforço da Universidade na promoção do conhecimento, da inovação e do progresso no campo do agronegócio.

marcador(es): Gurupi,Home