Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos da Universidade
participe

Aberta a consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos da Universidade

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 09h05 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 10h04

Para a construção do seu Plano de Dados Abertos (PDA), a UFT convida a sua comunidade a participar da consulta pública através de formulário online. O período para responder a consulta será de 19 de fevereiro a 29 de março deste ano.

Acesse o formulário aqui.

De acordo com gestor de Integridade, Transparência e Acesso à Informação, Michael Ribeiro, a consulta pública de Dados Abertos visa identificar o grau de relevância das bases de dados da UFT ao cidadão. O resultado desta consulta contribuirá no processo de construção do Plano de Dados Abertos deste órgão.

Plano de Dados Abertos

O Plano de Dados Abertos (PDA) é o instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal. Trata-se de documento que consolida o planejamento das ações que visam à abertura, fomento ao uso e reúso, além de sustentação de dados abertos nas organizações públicas.

Dados abertos são dados acessíveis ao público, representados em meio digital , estruturados em formato aberto, processáveis por máquina, referenciados na internet e disponibilizados sob licença aberta que permita sua livre utilização, consumo ou cruzamento, limitando-se a creditar a autoria ou a fonte.

marcador(es): Geral,Home,Protic