Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Editora da UFT participa da 36ª reunião anual das editoras universitárias do país
Início do conteúdo da página
evento

Editora da UFT participa da 36ª reunião anual das editoras universitárias do país

Por Lúcia Moraes | Edição: Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 18h28 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 10h05

Durante os dias 16 e 17 de novembro, é realizada a 36ª reunião anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). O encontro tem como objetivo discutir eventos, processos de comunicação e difusão científica relacionados à publicação nas editoras universitárias no país.

Em julho deste ano, o professor Kelber Abrão, presidente da Editora da UFT, foi eleito diretor da Região Norte das Editoras Universitárias. Este feito marca a primeira vez que o estado do Tocantins assume um papel de destaque no cenário editorial na Região Norte e no país.

Durante a reunião estão sendo abordadas questões emergentes sobre as publicações científicas, como autoria, plágio, inteligência artificial, entre outros temas relevantes. O professor Kelber destaca que, apesar das dificuldades enfrentadas pelas editoras universitárias, incluindo a EdUFT, há avanços significativos. “[...] estamos avançando, reflexo disso foi a avaliação dos Programas de pós-graduação, na qual a produção científica por meio da publicação de livros foi um fator impactante na avaliação para elevação ou manutenção das notas junto aos PPGs, em especial os mestrados profissionais".

registrado em:
marcador(es): Propesq,EdUFT,Home
Fim do conteúdo da página