Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

EdUFT

Centro de Pesquisa Canguçu e EdUFT lançam edital de artigos para publicação em e-book

O Centro de Pesquisa Canguçu vinculado à Diretoria de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em parceria com a Editora da Universidade Federal do Tocantins lançam edital para seleção de artigos que irão compor o e-book "Biodiversidade   na   Região   da   Ilha   do Bananal/Cantão".

De acordo com o documento a intenção é reconhecer  a produção qualificada de docentes e discentes pesquisadores que realizaram pesquisa no âmbito do Centro de Pesquisa Canguçu e entorno para publicaçãode seus trabalhos. O E-book vai reunir artigos nas áreas de informação científica, meio ambiente, comunicação ambiental, etnoambiental, biodiversidade, biotecnologia, biologia e ecologia

Os interessados devem submeter as propostas para  o  e-mail  da  editora - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - com o título “proposta artigo Edital 002/2019EDUFT”, no período de 1 de abril a 16 de junho de 2019.

Vale destacar ainda, que conforme orienta o edital, os artigos devem passar  por  criteriosa  revisão  linguística  e gramatical,  antes de serem submetidos, sob  pena  de desclassificação.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Editora da UFT prorroga prazo da chamada para financiamento de livros digitais

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Editora Universitária (EdUFT), prorrogou o prazo até o dia 03 de março de 2017 para financiamento de livros em formato digital (ePub/PDF). A chamada é destinada a servidores da UFT e os livros selecionados farão parte dos lançamentos, divulgações, distribuições da Editora e outras ações promovidas por ela.

As propostas de livros, seguindo as Normas para Publicação da EdUFT, deverão ser submetidas por meio do endereço www.uft.edu.br/editora, na aba "Submissão de Propostas". O edital compreende cinco áreas: Engenharias, Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas e Interdisciplinar. A Editora contemplará 10 obras, sendo duas de cada área. Os livros devem apresentar temas relevantes dentro das áreas de conhecimento em que serão submetidos, além de qualidade acadêmica e rigor científico.

O processo de análise e julgamento das propostas é dividido em duas etapas: análise de enquadramento, em que é analisado o cumprimento das exigências do edital e análise do mérito, em que é feito o parecer favorável ou desfavorável à publicação do livro. A homologação das propostas e a análise do mérito ocorrerão até 13 de março de 2017.

O resultado final fica a serviço do Conselho Editorial da EdUFT, que julgará a viabilidade editorial e o mérito do livro. A previsão é que este resultado saia em seis meses, a partir da homologação, na página eletrônica da UFT e/ou da EdUFT.

Mais informações pelo telefone (63) 3232-8301, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site www.uft.edu.br/editora.

Fim do conteúdo da página