Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi busca apoio em Brasília para implantação do curso de Medicina Veterinária
Início do conteúdo da página
GURUPI

Câmpus de Gurupi busca apoio em Brasília para implantação do curso de Medicina Veterinária

Por Liz Castro | Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 16h14 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h42

No dia 27 de setembro, a Direção do Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) juntamente ao NDE viajaram para Brasília em busca de apoio, para a implantação do curso de Medicina Veterinária no Câmpus.

Na viagem, O vice-diretor do Câmpus, Taciano Ferreira, o presidente do NDE de Medicina Veterinária,  Luiz da Silveira Neto, e ao vice-governador do estado do Tocantins, Laurez Moreira, realizaram visita à bancada tocantinense no Congresso Nacional para debaterem a ideia com outros representantes do Estado.

“A pecuária é muito forte no Tocantins e nós avaliamos que precisávamos também criar um curso que contribuísse com o desenvolvimento da pecuária. Nesse sentido, fizemos uma pesquisa nas escolas das cidades do sul do estado e percebemos que Medicina Veterinária é um dos cursos que a população mais anseia”, explicou o vice-diretor do Câmpus.

Além disso, Taciano contou sobre a recepção que a proposta de implementação do curso teve no Congresso: “Entramos em contato com o vice-governador, Laurez Moreira, e ele se prontificou em fazer uma visita à bancada do Tocantins em Brasília. Assim, a Direção do Câmpus organizou essa visita, em que conseguimos conversar com os nossos 8 deputados federais e todos eles foram favoráveis à abertura do curso em Gurupi”.

Para que isso seja possível, o vice-diretor explicou ainda sobre a possibilidade de emendas parlamentares para a construção da infraestrutura necessária para o Câmpus: "A  primeira etapa para conseguirmos a abertura desse curso é a articulação desse recurso (10 milhões) para a construção da infraestrutura em termos de clínica-escola, laboratórios e, em seguida, a respeito de códigos de vaga do curso de veterinária. Estamos trabalhando em várias frentes para saciar esse desejo da população e para que esse curso contribua com o desenvolvimento do estado", finalizou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página