Página inicial > Últimas Notícias > UFT lança edital do Vestibular 2024/1 com 966 vagas para 51 cursos de graduação
atenção!

UFT lança edital do Vestibular 2024/1 com 966 vagas para 51 cursos de graduação

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 10h24 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 15h00

Vest UFT 2024 1 Último dia para inscrições

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou o edital de abertura do Vestibular UFT/UFNT 2024/1. As inscrições se iniciam no dia 25 de agosto e seguem até 11 de setembro. Os candidatos devem realizar as inscrições por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). Ao todo, são  ofertadas 966  vagas, distribuídas entre 51 cursos de graduação, dos cinco câmpus da UFT e dois da UFNT. A taxa de inscrição é de R$140,00.

As provas do Vestibular serão aplicadas, presencialmente, no dia 29 de outubro, nas cidades onde a UFT e a UFNT possuem câmpus: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas e Araguaína. Conforme o edital, as provas serão realizadas em uma única etapa, dividida em dois turnos, manhã e tarde,  na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

Os conteúdos para as provas (objetos de avaliação) do Vestibular 2024/1 são os que se esperam desenvolvidos no Ensino Médio, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (MEC) e da Matriz de Objetos de Conhecimentos, cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado final do  processo seletivo está previsto para o dia 19 de dezembro.

O edital na íntegra, contendo o cronograma completo, os materiais indicados para estudo e e a documentação necessária para realização das inscrições, pode ser acessado aqui