Página inicial > Últimas Notícias > Conheça os cursos da UFT na área da saúde
PSC

Conheça os cursos da UFT na área da saúde

Por Ana Lissa Alves | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 08h21 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 08h43

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Complementar (PSC). As oportunidades são exclusivas aos candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2015 a 2021.

Para o Câmpus de Palmas, são mais de 300 vagas destinadas aos seus 17 cursos de graduação nas áreas da saúde, engenharias, licenciaturas, entre outros.

Os cursos da área da saúde estão ofertando 50 vagas distribuídas entre Medicina, Enfermagem e Nutrição. As graduações em saúde da UFT são referência em todo o Tocantins e se destacam pelo ensino de excelência, assim como a extensa e diversificada bagagem de conhecimentos, oportunidades e visão holística promovida ao longo da graduação.

Conheça um pouco mais sobre os cursos de saúde da UFT e faça já sua inscrição.

Medicina

Medicina é uma das graduações mais procuradas em todo o Brasil. Na UFT em Palmas, o curso é ofertado em turno integral, dividido em 12 semestres letivos.

O curso foi instituído na Universidade em 2006 e obteve reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) em 2012. Desde então, já formou uma gama de profissionais qualificados e prontos para atenderem as demandas da sociedade.

Nesta seleção, Medicina conta com 20 vagas disponíveis.

Enfermagem

Enfermagem é uma área imprescindível para a sociedade, assim como para todo o funcionamento harmonioso de qualquer ambiente que necessite de cuidados voltados à saúde.

A graduação em Enfermagem da UFT oferta todos os anos 80 vagas. O curso conta com 9 semestres letivos e é realizado em formato integral.

Segundo a coordenadora do curso, Ana Edith Serhan, a graduação em Enfermagem na UFT se destaca pois “é um curso que prima pela formação de um sujeito crítico e com competências e habilidades para a vida profissional [...], com olhar sistêmico sobre a saúde e sobre a Rede de Atenção à Saúde, sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimento das políticas em saúde pública [...]”, afirma.

Enfermagem conta com 10 vagas para o PSC 2022/2.

Nutrição

Todos os anos, o curso de Nutrição da UFT forma profissionais de excelência, preparados para atuarem em diversos campos em que seus conhecimentos sejam necessários, atentando-se à realidade social, cultural e econômica em que está inserido.

Nutrição é realizado em turno integral e distribuído em 8 semestres letivos. Os egressos do curso têm um diversificado leque de áreas em que podem atuar, como:

• Nutrição em Alimentação Coletiva.
  • Nutrição Clínica.
  • Nutrição em Esportes e Exercício Físico.
  • Nutrição em Saúde Coletiva.
  • Nutrição na Cadeia de Produção, na Indústria e no Comércio de Alimentos.
  • Nutrição no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

O curso ainda se destaca entre as demais graduações em saúde, como conta a coordenadora Kellen Cristine Silva: “O curso de Nutrição é um curso diferenciado dentro da área da Saúde, pois possibilita que o profissional exerça suas funções em diferentes cenários, além dos atendimentos clínicos em consultórios, academias e unidades hospitalares”.

Nutrição está ofertando 20 vagas para o PSC 2022/2.

Faça sua Inscrição

As inscrições para o PSC 2022/2 seguem abertas até o dia 08 de junho. Os candidatos podem realizar suas inscrições aqui. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Confira mais detalhes sobre o Processo Seletivo Complementar 2022/2, com 785 vagas para graduação, aqui.