Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi inaugura centro poliesportivo nesta sexta-feira (3)

Câmpus de Gurupi inaugura centro poliesportivo nesta sexta-feira (3)

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 08h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 17h09

(Foto: Divulgação Câmpus de Gurupi)

O Câmpus de Gurupi inaugura nesta sexta-feira (3) um complexo poliesportivo, a partir das 16h. O local é composto por um campo de futebol, com iluminação, uma quadra com iluminação e arquibancadas, academia ao ar livre, uma quadra de areia e ainda uma praça. O complexo terá o nome do atleta gurupiense de futebol Jonai Coelho Lopes. O homenageado faleceu em julho deste ano.

O reitor Luís Eduardo Bovolato, que estará presente à solenidade de inauguração e entrega do complexo à comunidade universitária, ressaltou que a obra é "uma conquista para o Câmpus de Gurupi, mesmo em cenário pandêmico e com limitações orçamentárias, mas com muita criatividade. É preciso destacar o protagonismo do Câmpus nessa ação, utilizando-se do seu próprio orçamento".

Bovolato frisou que a obra é importante porque dá a opção para que os estudantes tenham alguma prática esportiva que, além de salutar à saúde, é importante para o ponto de vista da interação e convívio entre professores, estudantes e técnicos. "Dará outra dinâmica ao Câmpus; temos trabalhado na construção da moradia estudantil, que em breve a teremos finalizada, e são equipamentos importantes para o Câmpus, que passa a ser o segundo maior câmpus da UFT, com o desmembramento dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis para a UFNT", disse Bovolato.

O diretor do Câmpus de Gurupi, professor Rodrigo Tavares, frisou que "o objetivo é melhorar a qualidade de vida ao promover atividades esportivas envolvendo estudantes, servidores e a comunidade externa, com momentos de lazer e troca de experiências".

Sobre o homenageado

Jonai Coelho Lopes, mais conhecido no meio esportivo como Janair, foi atleta de futebol profissional tendo atuado por diversos clubes no estado. Foi o detentor do maior número de títulos de campeão no futebol tocantinense, com seis taças levantadas - 1996 e 1997 pelo Gurupi, 1998 pelo Alvorada, 1999 pelo Interporto, 2000 e 2001 pelo Palmas. Pelo time portuense (Interporto) foi também campeão - como treinador - da segunda divisão do futebol tocantinense em 2009. Como técnico também comandou o Gurupi (2007) e o Aliança (2008-2009), contabilizando passagens ainda pelo Tocantins de Palmas e o Colinas.

Ele morreu em julho passado com 49 anos, por complicações da Covid-19 (novo coronavírus). Seu corpo foi sepultado em Formoso do Araguaia, também no Tocantins.

marcador(es): Gurupi,Gestão,Esportes,Home