Página inicial > Últimas Notícias > EdUFT e Propesq comemoram alta adesão ao edital para financiamento de e-books
EDITORA

EdUFT e Propesq comemoram alta adesão ao edital para financiamento de e-books

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 09h59 | Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 20h58

A Direção da Editora da UFT (EdUFT) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) comemoram a alta adesão ao Edital nº 01/2020, proposto para o financiamento de livros e coletâneas digitais. No total, segundo a EdUFT, foram apresentadas 49 propostas, sendo dez oriundas de programas de pós-graduação e 39 de servidores (professores e técnicos), para a ampla concorrência.

De acordo com o cronograma do Edital, até o dia 29 deverá ser publicada a homologação das propostas e início da etapa de análise do mérito. O resultado parcial tem previsão de publicação a partir do dia 3 de agosto, com resultado final previsto para a partir do dia 14 de agosto.

O professor Gilson Porto Júnior, presidente do Conselho Editorial da EdUFT, destaca que é um momento ímpar para a UFT, "pois marca fortemente o espaço da Editora como locus de publicações acadêmicas, o cumprimento de metas e o fortalecimento dos editais Públicos da editora”. Segundo Porto Júnior, este foi o primeiro edital com um número tão grande de participações internas, reforçando que a comunidade acadêmica reconheceu a importância da editora e de suas linhas editoriais.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Raphael Sanzio Pimenta, enfatizou que a alta procura reflete que o trabalho na Universidade não parou. "Tivemos um número recorde de submissões o que nos incentiva em ampliar os próximos editais. Esta iniciativa irá ajudar a divulgar a ciência e as demais atividades da UFT para a comunidade científica e comunidade em geral, pois os e-books possuem maior facilidade de acesso, por serem digitais e gratuitos". Pimenta ressalta que "a produção gerada ainda irá melhorar o currículo de servidores e alunos da instituição e, por consequência, ampliar as possibilidades de melhoria dos conceitos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFT".

marcador(es): Propesq,EdUFT,Home