Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Fóruns de Cultura de seis câmpus discutirão diretrizes culturais da UFT
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Fóruns de Cultura de seis câmpus discutirão diretrizes culturais da UFT

Por Paulo Teodoro | Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 16h51 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 09h20

Com o objetivo de debater as políticas de cultura da instituição, seis câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promoverão, entre os meses de agosto e setembro, os seus Fóruns de Cultura. Resultado do I Fórum de Cultura da UFT, os câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), proporcionarão um amplo espaço para o debate da diversidade cultural e da demanda de cada região, envolvendo comunidade acadêmica e externa.

De acordo com a diretora de cultura da Proex, Sandra Rodrigues, o resultado final dos Fóruns é um Plano de Cultura de cada câmpus e a posterior elaboração do Plano de Cultura da UFT. “A partir daí, fica mais fácil estabelecer ações coordenadas e até criar um calendário cultural para a instituição”, destaca Sandra.

Rayssa Carneiro, servidora da Diretoria de Cultura da Proex, salienta que todos esses documentos serão apresentados no V Encontro de Cultura das Universidades da Região Norte, que ocorrerá entre os dias 09 e 12 de outubro, no Câmpus de Palmas. “É um trabalho complexo que não pode ser elaborado da noite pro dia, mas que é necessário ser feito", declara.

Em Tocantinópolis, o Fórum de Cultura ocorreu no dia 07 de abril e segundo Giano Guimarães, assistente em administração do câmpus, a comissão do evento já está trabalhando na elaboração do Plano de Cultura. “O Fórum foi importantíssimo, pois conseguimos levantar e absorver questões importantes para nortear algumas diretrizes que tem nos ajudado na construção desse documento”, ressalta Guimarães. Em Arraias, o documento já foi elaborado e o câmpus realiza nos dias 29 e 30 de agosto o I Seminário de Cultura, Extensão e Pesquisa do Câmpus, que visa socializar a produção de trabalhos na área cultural. (Com informações de Gabriela Letrari - Diretoria de Cultura da Proex)

Datas dos Fóruns

Fórum de Gurupi

16 de agosto

I Seminário de Cultura, Extensão e Pesquisa do Câmpus de Arraias

29 e 30 de agosto

Fórum de Araguaína

12 de setembro

Fórum de Palmas

20 de setembro

Fórum de Porto Nacional

21 de setembro

Fórum de Miracema

Data a ser divulgada

 

registrado em:
marcador(es): Proex,Geral,Home
Fim do conteúdo da página