Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura
Segunda Turma

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 11h12 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 13h55

Com o objetivo de formar agentes culturais conscientes para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC), ocorre até o dia 28 de julho as inscrições para a segunda turma do Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura. São 150 vagas destinadas aos gestores, conselheiros e promotores de cultura em todo o estado do Tocantins, conforme edital publicado.

Os interessados poderão se inscrever no curso de qualificação semipresencial via formulário on-line, que foi simplificado para alcançar o máximo de representatividade nos municípios do estado. Para se inscrever basta que o candidato tenha concluído o ensino médio, ter conhecimento básico de informática e possua acesso à internet.

O curso integra o Programa Nacional de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais com o intuito de promover a democratização da cultura, ao mesmo tempo em que se dedica a aprimorar a gestão cultural dos municípios, fortalecendo, consequentemente, os respectivos Sistemas de Cultura. A formação é oferecida pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e com o apoio do Governo do Estado do Tocantins.

Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura;
Inscrições: até o dia 28 de julho;