Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Avaliadores do Ministério da Educação cumprem primeiros compromissos na UFT
Início do conteúdo da página
Recredenciamento

Avaliadores do Ministério da Educação cumprem primeiros compromissos na UFT

Por Bianca Zanella | Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 10h23 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2017, 18h27

Comissão foi recebida na manhã desta segunda-feira (08) na Reitoria

A comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep/MEC), que fará a avaliação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para o processo de recredenciamento da Instituição, começou na manhã desta segunda-feira (08) a visita ao Câmpus de Palmas. Os três avaliadores designados foram recebidos na Reitoria pelo vice-reitor no exercício da reitoria, Luís Eduardo Bovolato, pelo pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Erasmo, e demais pró-reitores e diretores.

Avaliadores foram recebidos na reitoria (Foto: Bianca Zanella/Dicom)Avaliadores foram recebidos na reitoria (Foto: Bianca Zanella/Dicom)

No primeiro compromisso programado eles assistiram a uma apresentação em vídeo da Universidade e receberam uma compilação de documentos que inclui mais de 70 pastas com relatórios e planos separados conforme eixos e dimensões avaliadas. Até quarta-feira (12) os avaliadores cumprem uma extensa agenda que inclui, além dos trabalhos internos de análise documental, visitas a diversas estruturas do câmpus e reuniões.

Foto: Bianca Zanella/DicomFoto: Bianca Zanella/Dicom

"A nossa função aqui é justamente emprestar esse olhar externo para verificar se aquilo que a Universidade definiu no seu planejamento - aquilo que ela disse que quer ser e que pretende fazer - está sendo, de fato, realizado. O nosso trabalho é o de verificar a consistência entre os desejos institucionais expressos nos documentos e a realidade, e chamar a atenção para possíveis discrepâncias no sentido de auxiliá-los a corrigir o curso das ações, se necessário", explicou Francisco Artur Braun Chaves, que coordena a comissão composta também por Erineu Wonibaldo Schwingel e Angelo Luiz Cortelazzo.

Foto: Bianca Zanella/DicomFoto: Bianca Zanella/Dicom

O reitor em exercício ressaltou o envolvimento de todas as pró-reitorias e diretorias no processo de planejamento e avaliação, e lembrou que o resultado desse trabalho tem impacto direto nas atividades da Instituição.  "Esse momento é muito especial porque é a oportunidade que a Universidade tem de mostrar a sua evolução, e também é uma oportunidade de aprendizado para todos nós", comentou Bovolato.

 

Encontros com servidores

Ainda nesta segunda-feira os avaliadores do MEC se reúnem com professores, pesquisadores e técnicos administrativos da Universidade, e nesta terça-feira com coordenadores de cursos.

As reuniões são abertas a todos os servidores que desejarem participar e ocorrem na sala 5 do Bloco III do Câmpus de Palmas conforme o cronograma:

  • Reunião com os professores e pesquisadores, HOJE (segunda-feira, 08/05/2017) às 17h
  • Reunião com o pessoal técnico-administrativo, HOJE (segunda-feira, 08/05/2017) às 18h
  • Reunião com os coordenadores de curso, AMANHÃ (terça-feira, 09/05/2017) às 15h

 

registrado em:
marcador(es): Reitoria,Geral,Home
Fim do conteúdo da página