Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de especialização EaD e repercurso promovem primeiro encontro presencial
Início do conteúdo da página
Ensino

Cursos de especialização EaD e repercurso promovem primeiro encontro presencial

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 17h08 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 08h36

Os cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão Pública em Saúde e Repercurso EaD da Universidade Federal do Tocantins (UFT), semestre 2017/1, realizam, neste mês de maio, encontros presenciais. O primeiro encontro ocorre neste sábado (6), no no polo EaD de Araguaína, das 8h às 12h; os demais acontecerão no dia 13 de maio em Palmas e 20 de maio em Gurupi e Cristalândia. Ao todo cerca de 200 alunos devem participar dos encontros, divididos por cada curso e polo presencial.

Os encontros presenciais tem o objetivo de dar continuidade às atividades letivas já iniciadas no dia 31 de março por meio da sala virtual moodle, e contará com palestras de professores de outras Instituições de Ensino Superior (IES), sobre a Gestão Pública e sua Governança. Na ocasião, também acontecerá orientações, pelos coordenadores e técnicos, sobre o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e demais trabalhos acadêmicos no âmbito das Pós-Graduações EaD da UFT.

De acordo com a coordenadora da especialização em Gestão Pública em Saúde e professora, Bruna Irineu, "os cursos fazem parte do Programa Nacional de Administração Pública (Pnad) do Ministério da Educação e visam qualificar sobre as políticas públicas, Estado e problemas contemporâneos, histórias sociais, financiamento e indicadores pertinentes para uma avaliação na gestão pública, dentre outros assuntos", explica.

Para o diretor de Tecnologias em Educação (DTE), Damião Rocha, esses encontros são importantes pela oportunidade de debater assuntos de gestão pública de governos federal, estadual e municipal com outros profissionais de outras instituições federais de ensino superior. "O diferencial desses cursos é formar especialistas para atuarem nos órgãos públicos do governo, como em hospitais, prefeituras, secretarias, dentre outros", explica.

Os cursos de especialização EaD têm duração de 18 meses, sendo que ocorrerá outro encontro presencial ao final das atividades letivas.

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Gurupi,Araguaína,Home
Fim do conteúdo da página