Página inicial > Últimas Notícias > Assembleias levantam demandas para uso dos recursos do Pnaes

Assembleias levantam demandas para uso dos recursos do Pnaes

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 17h28 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 10h27

Com o objetivo de discutir a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e a minuta de resolução da Política de Assistência Estudantil na UFT, com a formulação de propostas sobre estas temáticas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) está promovendo um ciclo de debates em assembleias de Assistência Estudantil, nos câmpus da UFT. Na última terça-feira (21), foi a vez de Miracema reunir estudantes para debater o assunto, no auditório do Câmpus.

Assembleia da Assistência Estudantil em Miracema ocorreu no auditório do Câmpus (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)Assembleia da Assistência Estudantil em Miracema ocorreu no auditório do Câmpus (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)

A acadêmica de Serviço Social, Bianca Pereira, foi uma das participantes da assembleia no Câmpus de Miracema. Ela fala sobre a relevância da discussão. "Acredito que a assembleia foi importante, uma vez que este tipo de iniciativa dá autonomia e contribui para a participação dos acadêmicos em um processo tao importante que é discutir a assistência estudantil. Acredito que este tipo de discussão deveria ser mais frequente na Universidade", pontua.

A mesma discussão já ocorreu no Câmpus de Arraias. No Câmpus de Tocantinópolis, a assembleia está marcada para acontecer no dia 06 de março. Entre os câmpus que ainda terão reuniões estão o de Gurupi, Araguaína e Porto Nacional, todos com datas a definir; Em Palmas, ocorrerá uma reunião geral, com data também a definir. Serão eleitos delegados (um acadêmico de cada curso) para participar do Fórum, em Palmas, que reunirá representantes de todos os câmpus.

Santos é diretor de Assistência Estudantil da Proest (Foto: Patrícia Paiva/Dicom)De acordo com o diretor de assistência estudantil, José Inácio Santos, a intenção é que os representantes de todos os câmpus estejam presentes e apresentem um documento com as definições de cada câmpus. "Estamos fazendo uma consulta  para definir o que é prioridade na utilização dos recursos. Vamos mostrar os números e como estamos administrando esse orçamento", afirma.

marcador(es): Geral,Home