Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para bolsas de produtividade em pesquisa seguem abertas até o dia 3
Oportunidade

Inscrições para bolsas de produtividade em pesquisa seguem abertas até o dia 3

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 16h01 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 16h30

As inscrições para o Programa de Produtividade em Pesquisa da Universidade Federal do Tocantins (UFT) continuam abertas até o dia 3 de março, conforme edital nº01/2017. Na oportunidade, podem concorrer a uma das 12 bolsas disponíveis professores e técnicos-administrativos doutores que tenham relevante produção de pesquisa em todas as áreas do conhecimento.

Para se inscrever, os interessados devem enviar os documentos necessários, conforme constam no edital, por meio de envelope entregue na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) pessoalmente ou por malote. O valor da bolsa é de R$ 500 mensais, com duração de dez meses.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raphael Sanzio, o edital é de suma importância para o incentivo à produção científica e com valorização positiva da UFT quanto à submissão de projetos às agências de fomento, como o CNPq. "Podem concorrer tanto novos pesquisadores quanto aqueles que já participaram de editais passados, com exceção dos professores e técnicos que estejam recebendo, no momento, alguma bolsa de incentivo à pesquisa", explica.

O Programa Bolsa Produtividade em Pesquisa da UFT teve início em 2014 e já beneficiou 60 pesquisadores, com base mérito das publicações acadêmicas, apoiando os que já desenvolvem pesquisas, incentivando, reconhecendo e valorizando o trabalho dos pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na UFT.

O Programa objetiva ainda incentivar e induzir os servidores doutores da UFT a submeterem projetos aos editais do CNPq para concessão de bolsas nas modalidades Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), o que tem reflexo direto na capacidade da UFT em avançar no campo da pesquisa.

marcador(es): Geral,Home