Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SIASS: Órgãos federais firmam termo de cooperação técnica
Início do conteúdo da página

SIASS: Órgãos federais firmam termo de cooperação técnica

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2012, 05h47 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Com o objetivo de orientar o servidor público quanto à qualidade de vida no ambiente de trabalho e também à sua própria saúde, o Subsistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor Federal (Siass) firmou termo de cooperação técnica em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (8), no auditório do Bloco IV (Reitoria), no Câmpus da UFT em Palmas. O evento contou com a presença do reitor Márcio Silveira

A gestora da unidade do  Siass na UFT, Karla Barbosa, explica que entre outras ações o programa busca promover ações de esclarecimentos ao servidor, no sentido de contribuir para uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho. "Muitas vezes os servidores têm uma visão bem distorcida do que é a saúde do servidor. Neste sentido, o Siass vem para promover  políticas qeu melhorem  a sua qualidade de vida no dia-a-dia do ambiente de trabaho. Às vezes eles se preocupam apenas com o assistencialismo dos planos de saúde e se esquecem destas outras questões, mais práticas do cotidiano", diz a gestora.

Foto: Jhone Abreu/Divulgação
Carneiro (em pé) durante palestra no auditório do Bloco IV, no Câmpus da UFT em Palmas

o diretor do departamento  de saúde da Previdência e Benefícios do servidor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Carneiro, ministrou palestra durante o evento. Ele conta que a Universidade tem um importante papel na organização e articulação, com os outros orgãos, visto que boa parte deles não dispõe de aparato técnico para isto. "É aí que a Universidade entra como protagonista destas ações, no gerenciamento de tecnologias de informação, que facilita o contato com os outros orgâos, na implantação de ações como esta", resume.

Estiveram presentes ao evento servidores de vários órgãos federais como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre  outros.
registrado em:
Fim do conteúdo da página