Página inicial > Últimas Notícias > Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade terá livro e pesquisas da UFT

Por Jhone Abreu | Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2012, 07h12 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 09h02
Terá início nesta quinta-feira (20), em Aracaju (SE), o 6º Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade. O evento seguirá até dia 22 e contará, em sua programação, com apresentação de livros e pesquisas de professores do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Arraias.

A serem apresentados no Colóquio estão a pesquisa "Discutindo gênero, identidades e diferença no currículo escolar", coordenada pela professora Maria Santana dos Santos Milhomem. O trabalho da professora Magda Suely Pereira Costa, traz uma investigação realizada no câmpus da UFT de Arraias com o objetivo de verificar as contradições existentes entre teoria e prática no processo de formação do licenciado. As professoras Rozilane Soares do Nascimento e Sônia Neiva apresentarão pesquisa realizada em uma escola estadual no município de Arraias sobre as interferências das políticas de avaliação externa no currículo da escola.

O objetivo do Colóquio é promover o debate e a socialização do conhecimento produzido sobre relevantes temas da Educação no Brasil e no mundo, sem perder de vista as diferentes perspectivas teóricas e políticas que estimulam pesquisadores, docentes e estudantes e profissionais de áreas afins.

livro-arraias-coloquio.jpgLivros - A professora Maria Santana apresentará o livro “Etnia, Gênero e Educação: as representações de gênero na formação docente de professoras indígenas Xerente e expressão de Violência.” Ela ainda é autora do capítulo “Mulheres Indígenas, sim. Professoras por que não? Estudo Sobre as Representações de Gênero e Poder na Comunidade Xerente”, que integra o livro “Gênero e Trabalho: diversidades de experiências em educação e comunidades tradicionais", que também será apresentado no evento.

marcador(es): Arraias