Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFT lançam livros na FLIT 2012
Início do conteúdo da página

Professores da UFT lançam livros na FLIT 2012

Por Jaqueline Cararra e Jhone Abreu | Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2012, 13h10 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Como a criação da UFT influenciou a construção da história do Estado do Tocantins? No liDivulgaçãovro "O Tocantins e a UFT em Foco", sob perspectivas multitemáticas, quatro professores da Universidade registram por seus textos alguns acontecimentos e análises que juntam as jovens trajetórias do Tocantins e da UFT em um mesmo caminho rumo ao desenvolvimento.

Artigos dos professores Zezuca Pereira, Waldecy Rodrigues, Manoel Miranda e Damião Rocha estão reunidos na obra, que será lançada durante programação da Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT), neste domingo (15), às 17h, no espaço Café Literário. O conteúdo aborda áreas como desenvolvimento, educação, economia, política e tecnologias digitais, e será apresentado pela historiadora, escritora e também professora da UFT, Jocyléia Santana.

"Os autores da obra, também são atores desta construção histórica, por isso escrevem com paixão e gosto nos temas abordados. Na vontade de obter mudanças, 'O Tocantins e a UFT em Foco' realiza a atividade dos praticantes da história, que abre um canteiro de obras, encontra modelos para aplicar, comparar e diferenciar as atividades de natureza social, política, educacional e econômica", explica Jocyléia em trecho extraído do Prefácio do livro.

Poesias - Outro professor da UFT, Erich Collicchio, também lança, nesta quinta, às 17h30, obra na programação da FLIT. Na linguagem de poesias, "Amor, Tempo e Mudanças" reúne pequenos textos poéticos escritos ao longo de 34 anos, tratando sobre amor, questões ligadas às mudanças sociais e peculiaridade regionais. “O livro registra em flashes as diferentes nuances emocionais e fases de profundas mudanças sociais vividas ao longo desse período”, explica o autor.
registrado em:
Fim do conteúdo da página