Página inicial > Últimas Notícias > Curta conta vivência do idoso na UMA/UFT e concorre ao Chico 2012

Curta conta vivência do idoso na UMA/UFT e concorre ao Chico 2012

Por Jaqueline Carrara | Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2012, 14h39 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
O projeto de valorização e reinserção social do idoso realizado pelo programa de extensão da UFT, Universidade da Maturidade (UMA), serviu de inspiração para uma produção das telonas. O curta-metragem ''A Educação Motiva a Vida'' aborda, com linguagem cinematográfica, a vivência de motivação e recuperação da auto-estima do idoso proporcionada pela UMA e recontada a partir do olhar de duas alunas de Comunicação Social da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), produtoras do filme.

O curta foi inscrito e selecionado para participar do Festival Chico 2012 e será exibido no dia 13 de julho como parte da programação da Feira Literária Internacional (Flit). A produção de Maria Eugenia Cayres e Vanessa Trindade será exibida na categoria Curta TO e concorre com mais seis filmes regionais.

No enredo estão depoimentos como o de seu Hely Carvalho, funcionário e educador político social formado pela UMA, que, com palavras sábias e comoventes fala sobre sua vivência, sendo representante do sucesso da proposta pedagógica da UMA. "Eu tenho a UMA como parte de mim. Me faz falta quando eu não venho", diz. Outros participantes, assim como profissionais que garantem o dia-a-dia desses alunos no programa, contam suas experiências sob o foco da câmera.

Seu Hely Carvalho, formado pela UMA, conta sua experiência

(Fonte: Assessoria de Imprensa UMA/UFT)
marcador(es): Palmas