Página inicial > Últimas Notícias > Rede de Cidadania e Direitos Humanos amplia articulação em favor dos povos e comunidades tradicionais
Aquilomba Tocantins

Por Ascom Proex/UFT | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 13h48 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 14h36

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) é uma das instituições que somam forças com a Secretaria de Estado dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins (Sepot) nas ações do programa Aquilomba Tocantins. As ações envolvem a Pró-Reitoria de Extensão em práticas extensionistas que contemplam as políticas para quilombolas, povos e comunidades tradicionais, em articulação com instituições da Rede de Cidadania e Direitos Humanos da UFT.

Nesta terça-feira, 26 de março, a pró-reitora de extensão da UFT, professora Maria Santana Milhomem, esteve em encontro intersetorial do Governo do Tocantins que objetivou ampliar a criação de mecanismos de avaliação e análise de formulação e de execução de planos, programas e ações estratégicas em prol de políticas públicas voltadas para os povos e comunidade tradicionais.

“A UFT desenvolve muitas ações que promovem a igualdade de oportunidades e reconhecimento da diversidade cultural entre os quilombolas. Temos alunos envolvidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão, mediadas e coordenadas por técnicos e professores que levam a UFT para além de seus muros, em parcerias com órgãos da administração pública federal, estadual e municipal. Estou aqui representando um grupo de pessoas que idealizam e fazem acontecer”, disse a pró-reitora.

marcador(es): Proex,Home