Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina vai abordar autocuidado por meio de técnicas teatrais, em Araguaína
Início do conteúdo da página
Saúde Mental

Oficina vai abordar autocuidado por meio de técnicas teatrais, em Araguaína

Por Bianca Zanella - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 10h25 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 11h33

Evento faz parte do cronograma de atividades da Incubadora Social.

Realizar exercícios teatrais pode ser uma estratégia de autocuidado? Segundo especialistas, a resposta é sim. "O teatro é muito importante para a saúde mental e física, visto que é um grande promotor de autoconhecimento, reflexão, pensamento crítico, sentimento de pertencimento e outros aspectos", explica Damarys Saraiva, que é formada em Teatro e História pela UFT. Autora de pesquisa sobre desenvolvimento afetivo, cognitivo e social por meio do ensino do Teatro, Damarys vai ministrar nesta sexta-feira, dia 1º de março, oficina com o tema "O Teatro como Cuidado de Si", em Araguaína.

 

 

A oficina faz parte do calendário de atividades do projeto Incubadora Social e será realizada das 8h às 10h, no Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS I), Rua Lontra, Quadra 12, Lote 29, Setor Céu Azul. A ação é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial mulheres em situação de rua, mas qualquer pessoa interessada, a partir de 12 anos de idade, pode participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário online ou no local do evento.

"Na oficina, vamos realizar jogos teatrais como improvisação, contação de história, jogo do espelho... Também vamos fazer alguns aquecimentos corporais e vocais", antecipa a instrutora.


Sobre o Projeto

A Incubadora Social é um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins realizado com o apoio do Ministério das Mulheres, a Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins e as prefeituras de Palmas e Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), respectivamente. A iniciativa pretende beneficiar cerca de 500 mulheres e suas famílias até o final de 2024 com a oferta de atendimentos psicossociais periódicos, além da realização de oficinas, minicursos e atividades culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Instagram @incubadorasocialuft.

registrado em:
Fim do conteúdo da página