Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora Social promove oficina de Economia Doméstica para mulheres em Araguaína
Início do conteúdo da página
Extensão

Incubadora Social promove oficina de Economia Doméstica para mulheres em Araguaína

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 19h15 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 09h18

Evento vai abordar boas práticas de gestão de recursos familiares e busca ampliar a conscientização sobre finanças pessoais.

Como elencar prioridades e administrar os recursos de uma casa de forma equilibrada? É possível fazer sobrar algum dinheiro no fim do mês e economizar para realizar sonhos? A oficina "Noções de Economia Doméstica", que será realizada nesta quinta-feira (22), em Araguaína, não promete soluções mágicas nem respostas prontas para essas perguntas, mas pretende levar às participantes conhecimentos sobre estratégias e técnicas que podem ser utilizadas no dia a dia para uma melhor gestão das finanças pessoais e familiares.

 

 

A oficina é parte do calendário de atividades da Incubadora Social e será realizada a partir das 14h na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, localizado na Avenida Palmas, Quadra 55, Lote 36, no setor Costa Esmeralda. Quem irá ministrar a oficina é Angélica Souza, contadora com pós-graduação em contabilidade e direito tributário, e ampla experiência profissional nas áreas de administração, contabilidade e finanças.

O público prioritário do projeto são mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial situação de rua, mas qualquer mulher ou menina, a partir dos 12 anos de idade, pode participar das ações, assim como homens interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário online ou diretamente no local.


Sobre o Projeto

A Incubadora Social é um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins realizado com o apoio do Ministério das Mulheres, a Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins e as prefeituras de Palmas e Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), respectivamente. A iniciativa pretende beneficiar cerca de 500 mulheres e suas famílias até o final de 2024 com a oferta de atendimentos psicossociais periódicos, além da realização de oficinas, minicursos e atividades culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Instagram @incubadorasocialuft.

registrado em:
Fim do conteúdo da página