Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos câmpus de Palmas e Miracema já podem se inscrever para o Auxílio Alimentação
Assistência Estudantil

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 15h34 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 16h51

Os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos cursos de graduação presenciais dos câmpus Palmas e Miracema, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), receberão auxílio financeiro até que o Restaurante Universitário volte a funcionar. No cronograma do Edital, publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest/UFT), as inscrições vão até o dia 25 de fevereiro. O objetivo é garantir o fornecimento de refeições aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e aos cotistas.

Ainda no Edital (clique aqui), é possível encontrar informações sobre o perfil dos estudantes que podem ser contemplados, vagas, requisitos e condições de participação, período e procedimento de inscrição, valores e vigência, além de outras orientações.

De acordo com o pró-reitor de Assistência Estudantil da UFT, professor Kherlley Caxias Batista Barbosa, o auxílio faz parte da política pública que atende as necessidades de alimentação básica dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e será pago até a contratação da empresa que gerenciará o Restaurante Universitário. “Recomendamos que os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica fiquem atentos ao Edital, aos prazos e recomendações de participação para garantirem que recebam os auxílios, enquanto concluímos o processo licitatório de contratação da empresa”, orienta o pró-reitor.

O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, comenta que a situação é temporária e que os esforços continuarão para garantir que nenhum estudante seja prejudicado. “Além da equipe da Proest, estamos com equipes de apoio e orientações em nosso setor, no Câmpus de Palmas, no Bloco I, Sala 7, onde funciona a Coordenação de Estágio e Assistência Estudantil; também estamos com atendimentos nos telefones: (63) 3229-4821 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; seguem os contatos da Direção do Câmpus (63) 3229-4520 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para eventuais dúvidas”, cita o diretor.