Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi em movimento: Pedal Delas promove empoderamento feminino e saúde
Gurupi

Por Ascom Gurupi | Edição: Caroline Carvalho | Revisão; Paulo Aires | Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h50 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h50

O Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o Pedal e Trilhas Tocantins e a Prefeitura de Gurupi, estão organizando uma série de iniciativas direcionadas ao grupo feminino, ao longo do mês de março. Estas iniciativas englobarão palestras, workshops e consultas ginecológicas, culminando em um evento de ciclismo, no dia 03 de março, com uma estimativa de 300 pessoas.

Intitulado “Pedal Delas”, o evento visa promover o empoderamento da mulher e incentivar a saúde feminina, destacando o papel da atividade física na mitigação dos problemas de saúde decorrentes do sedentarismo. Acreditando na importância da prática regular de exercícios físicos, o pedal busca não apenas oferecer uma experiência de lazer, mas também encorajar a adoção de estilo de vida ativo entre as praticantes.

No âmbito das ações educativas, um dos focos centrais será a saúde da mulher. Diversas atividades estão previstas, nas quais serão abordados temas relevantes como a prevenção de doenças, saúde mental e nutrição adequada. Com palestras informativas, workshops e a disponibilização de consultas ginecológicas, o objetivo é fornecer às mulheres ferramentas e conhecimentos essenciais para promover o bem-estar e a qualidade de vida.

Todas as ações apresentam temáticas voltadas ao Dia Internacional da Mulher, entretanto, todos podem participar.

Para efetuar a inscrição no Pedal Delas, os interessados devem entrar em contato por WhatsApp com a Direção do Câmpus, por meio do contato (63) 3311-1604.

marcador(es): Evento,Gurupi,Home