Página inicial > Últimas Notícias > Parceria da UFT com Secretaria Estadual da Saúde é destaque no atendimento integrativo às vítimas de violência sexual
Suporte

Por Ascom Câmpus de Palmas | Com informações de Aldenes Lima e Karoliny Santiago | Governo do Tocantins | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 08h58 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 09h44

O Centro de Práticas Integrativas Complementares da Universidade Federal do Tocantins (CEPIC-UFT) mantém parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO). A Unidade localizada no Câmpus de Palmas auxilia na assistência às vitimas de violência sexual e outros atendimentos que objetivam ampliar as ações de ensino, pesquisa e extensão, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense, junto ao Serviço de Atendimento à Pessoa em Situação de Violência Sexual (SAVIS) do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR).

A parceria foi evidenciada no encontro que aconteceu no CEPIC/UFT com apresentação de produções de atendimento, confraternização e construção de planos para o biênio 2024-2025, e reforça o compromisso conjunto das instituições em desenvolver abordagens inovadoras e integrativas para lidar com a violência sexual, reconhecendo a importância de uma resposta holística e sensível a essa questão.

A coordenadora do CEPIC/UFT, professora Ana Edith, enfatizou a relevância da expansão dessas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS) como ferramentas essenciais para promover a saúde integral e o bem-estar das pessoas atendidas. "A integração das Práticas Integrativas no SUS representa um passo significativo para oferecer suporte emocional e terapêutico abrangente às vítimas de violência sexual", acrescentou Ana Edith.

Saiba mais, na página da Secretaria da Saúde (clique aqui).

Com informações da Aldenes Lima e Karoliny Santiago/Governo do Tocantins

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem,cepic