Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Em Brasília, UFT divulgará contribuições em Direitos Humanos
Início do conteúdo da página
Proex

Em Brasília, UFT divulgará contribuições em Direitos Humanos

Por Ascom Proex | Publicação: Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 09h53 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 10h51

No cenário nacional voltado à promoção e defesa dos Direitos Humanos, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) participa do “Encontro de Evidências em Direitos Humanos: construindo futuros para todas as pessoas”. O evento acontece no próximo dia 06 de fevereiro, em Brasília (DF), e conta com a participação da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, Maria Santana Santos, designada como representante do Tocantins, com a missão de apresentar trabalhos na área no contexto estadual.

Entre os objetivos da pauta está a ampliação da participação popular no ObservaDH (Observatório Nacional de Direitos Humanos) e na ReneDH (Rede Nacional de Evidências em Direitos Humanos), colegiados que analisam e disseminam informações relacionadas aos Direitos Humanos em todo o país, além de promoverem ações colaborativas entre instituições e especialistas na produção e compartilhamento de evidências relacionadas à justiça social. 

De acordo com a professora Maria Santana Santos, a participação da UFT evidencia o compromisso da Universidade com a produção de conhecimento que contribua para a efetivação e proteção das garantias individuais no estado do Tocantins. “Expressamos nosso reconhecimento pelos esforços de técnicos e professores da UFT em prol da Educação em Direitos Humanos. Fico grata pela confiança na divulgação desse trabalho em Brasília, na busca por mais apoio em nossas ações de promoção de um Tocantins mais consciente e comprometido com os princípios fundamentais da dignidade humana”, comenta Santana.

O evento inicia às 10h, do dia 06 de fevereiro, e será transmitido ao vivo pelo canal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDHC) no YouTube (clique aqui). Os interessados podem acompanhar de perto as discussões e contribuições das instituições envolvidas.

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página