Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Enfermagem do Câmpus de Palmas promove Dia D de Vacinação
Início do conteúdo da página
VIVA O SUS

Curso de Enfermagem do Câmpus de Palmas promove Dia D de Vacinação

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 10h25 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h12

No próximo dia 29 de novembro, quarta-feira, a comunidade acadêmica do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem um compromisso importante na agenda: participar do Dia D da Vacinação na UFT - Câmpus de Palmas.

De acordo com a professora Dra. Mirian Almeida, da comissão organizadora, trata-se de uma ação do curso de Enfermagem da UFT, em parceria com a Central Municipal de Rede de Frio, da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, com o objetivo de ampliar a vacinação da comunidade acadêmica. “É uma oportunidade de atualização da situação vacinal para todos, já que muitas pessoas desconhecem se estão ou não com vacinas faltantes no seu histórico. Infelizmente estamos com baixa cobertura vacinal e com risco de doenças já erradicadas ou controladas voltarem, por isso a importância de conferir e atualizar o cartão de vacinas”, explica Mirian.

A vacinação terá início às 10h e se estenderá até as 21h do dia 29 de novembro, quarta-feira, no Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cepic/UFT), situado no anexo localizado atrás da entrada principal da Biblioteca.

As vacinas disponíveis são: Difteria, Tétano, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Hepatite B, Febre Amarela, Covid 19 e Gripe.

É necessário levar o Cartão de Vacinas, mas as pessoas que perderam o cartão também terão a oportunidade de adquirir um novo.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem
Fim do conteúdo da página