Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de Saberes Capoeira segue com programação no Câmpus de Porto Nacional
proex

Encontro de Saberes Capoeira segue com programação no Câmpus de Porto Nacional

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Virgínia Magrin ! Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 12h50 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 15h44

As atividades referentes ao Projeto Encontro de Saberes tiveram início na última segunda-feira (07) e seguem até o dia 22 de novembro, no Câmpus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins.

O projeto visa aproximar os saberes acadêmicos e os saberes das comunidades tradicionais, em uma iniciativa em que mestres e mestras ensinam suas vivências e conhecimento na universidade. O mesmo conta com a participação do Mestre Timbal, da aprendiz Professora Princesa; e da Suiá Omim, como professora anfitriã, contribuindo para a descolonização dos currículos e construindo espaços genuínos de troca e aprendizagem, além de outras narrativas para além das epistemologias dominantes.

Confira abaixo o cronograma de encontros:

marcador(es): Porto Nacional,Proex,Home