Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes indígenas e quilombolas tiram dúvidas sobre o Piqui com a Proest
programa de permanência estudantil

Estudantes indígenas e quilombolas tiram dúvidas sobre o Piqui com a Proest

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 16h54 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 18h42

Nesta quarta-feira (25), os estudantes indígenas e quilombolas do Câmpus de Palmas reuniram-se com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) para tirar dúvidas a respeito do Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola (Piqui).

A estudante de Enfermagem, Maristelha Rodrigues, é quilombola da comunidade Barra da Arroeira e coordenadora geral do Grupo de Trabalho Indígena e Quilombola (GTIQ). Ela destaca o quanto o programa é importante para indígenas e quilombolas: "O interessante do Piqui é que ele não só oferece o auxilio financeiro, mas procura saber quais são as demandas dos alunos, o que tá dificultando o aluno a concluir seu curso".

O Piqui é uma oportunidade de auxílio para estudantes indígenas e quilombolas, que tenham sido bolsistas do Programa Bolsa Permanência (PBP/MEC) e desligados em razão de ter extrapolado o prazo máximo de permanência no referido programa. Este Programa é mantido por recursos próprios da UFT.

Os interessados devem se inscrever no período de 20 de outubro a 03 de novembro, online, por meio do Formulário de Inscrição. O valor do auxílio financeiro é de R$ 400,00 mensais, pagos diretamente ao estudante. Todas as informações da seleção você encontra no edital de abertura.

marcador(es): Palmas,Proest,Home