Página inicial > Últimas Notícias > Sétima edição do Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa recebe indicações
INSCRIÇÕES ATÉ 11/10

Por Caroline Carvalho | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 16h57 | Última atualização em Sábado, 30 de Setembro de 2023, 10h10

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), publicou, nesta segunda-feira (11), o edital que abre a seleção de servidores – professores e técnico-administrativos – doutores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ao Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa.

De acordo com o edital, para ser indicado, o pesquisador deverá ser servidor (professor ou técnico-administrativo) efetivo da UFT; cumprir os requisitos gerais e específicos descritos no edital; e receber indicação via formulário eletrônico

Os indicados à premiação serão divididos em duas categorias: Jovem Pesquisador, para aqueles com menos de cinco anos da titulação; e Pesquisador Sênior, para os que tiverem mais de cinco anos de titulação no doutorado. O prêmio será conferido na forma de certificado.

O Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa é uma honraria que reconhece e distingue os pesquisadores da UFT pela excelência dos trabalhos executados, que fazem com que a Universidade seja reconhecida nacional e internacionalmente através das pesquisas científicas.

“Pretendemos prestigiar os docentes pesquisadores que contribuam de maneira inequívoca para a construção do saber científico. Em tempos de poucos investimentos na ciência brasileira, conceder esse prêmio aos nossos pesquisadores, após anos de dificuldades, é trazer visibilidade à importância da ciência em nosso cotidiano”, comenta o Diretor de Pesquisa da Propesq, professor Dr. Thiago Nilton Pereira.

Clique aqui para acessar o formulário de indicação.

Confira na íntegra o Edital publicado.