Página inicial > Últimas Notícias > Alvos estratégicos para o desenvolvimento são discutidos por participantes de fórum regional
PPGDR

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 18h13 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 18h15

O Centro de Desenvolvimento Regional (CDR) da Região Central do Tocantins realizou, no dia 1° de setembro, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), Câmpus de Palmas, a I Oficina de Alvos Estratégicos para o Desenvolvimento. O objetivo da Oficina foi definir os principais alvos estratégicos a partir da percepção dos atores locais. Esses alvos serão validados pelo Fórum de Desenvolvimento Regional da Região Central e irão compor uma carteira de projetos para financiamento.

Participaram da reunião instituições de ensino e pesquisa como universidades públicas e privadas e institutos federais dos municípios de Palmas, Porto Nacional e Paraíso, representantes do poder público municipal e estadual, assim como organizações da sociedade civil. Estiveram presentes um total de 41 participantes e 12 instituições, que debateram os problemas e as potencialidades regionais e definiram os alvos estratégicos de desenvolvimento.

Nesta quarta-feira (06), às 18h, o Fórum do CDR central irá se reunir remotamente para validar os alvos que irão constituir edital de fomento destinado aos CDRs do Tocantins.

marcador(es): Palmas,Home,PPGDR