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Prêmio Nacional Esdras de Ensino de Direito

Projeto do curso de Direito é destaque em inovação no Prêmio Nacional Esdras de Ensino de Direito

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 15h42 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 17h32

O Projeto Cidades de Fato, do curso de Direito da UFT, Câmpus de Palmas, recebeu o “destaque em inovação”, na 4ª edição do Prêmio Nacional Esdras de Ensino de Direito, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Cidades de Fato,  é um programa de entrevistas veiculado semanalmente, às segundas-feiras, às 9 horas, pela Rádio Universitária UFT/FM 96,9, que possibilita um amplo diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Mas, para além disso, o programa consegue, a partir da atividade de ensino realizada nas disciplinas Direito à Cidade e Seminários Interdisciplinares, fomentar e produzir pesquisa e a extensão. Também no contexto da ação, ele produz efetivamente a integração entre graduação e pós-graduação. 

Por esse motivo, o projeto foi inserido no encarte anual de iniciativas que fazem a diferença, publicado pela FGV. Nesse encarte, é mencionada a importante conexão cidadã promovida pelo diálogo entre a universidade e a sociedade.

A FGV também criou um portfólio dando destaque ao Projeto. Esse acervo, do Núcleo de Metodologia de Ensino da FGV-DIREITO/SP, tem a finalidade de divulgar o ensino jurídico participativo e disponibilizar informações para as escolas de Direito no País, com o intuito de mostrar e disseminar as boas práticas existentes e que podem ser reproduzidas.  

Prêmio Nacional Esdras e Ensino de Direito

O Prêmio Esdras destina-se a professores que lecionam disciplinas jurídicas em cursos de Direito ou disciplinas jurídicas em cursos de outras áreas de conhecimento no Brasil, tanto de graduação quanto de pós-graduação ou em cursos de curta duração oferecidos por Instituição de Ensino Superior - IES. O prêmio abrange qualquer atividade de ensino participativo que tome o aluno como o principal agente da sua própria aprendizagem.

 

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