Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "Turismo Religioso" é tema de curso do projeto de extensão Roteiro Geo-turístico nesta sexta, 2
Início do conteúdo da página
evento

"Turismo Religioso" é tema de curso do projeto de extensão Roteiro Geo-turístico nesta sexta, 2

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 16h46 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 17h49

Com o tema "Turismo Religioso", o segundo dia do curso "Novas perspectivas para o desenvolvimento do turismo local" ocorre nesta sexta (2), às 19h.

Na ocasião, serão celebrados os sete anos do projeto de extensão Roteiro Geo-turístico, que tem a coordenação da professora Rosane Balsan. Ela destaca que o grande êxito do projeto ao longo desses anos foi contribuir para a educação patrimonial no Centro Histórico de Porto Nacional.

O evento

A mesa Turismo Religioso contará com a mediação do Professor Dr. José Arilson (UFMA), com o apoio da Me. Aline Alves Ribeiro e expositoras Dr. Kátia Maia Flores (UFT), Me. Poliana Macedo (UFT), Dra. Valéria Picanço (UFT). Teremos abordagens como: Turismo religioso no Tocantins: Notas Introdutórias sobre Natividade (TO), Turismo em Natividade: Cultura e Religião e Turismo Religioso: Monte do Carmo e as Festas Tradicionais. A abertura cultural ficará por conta do grupo de Suça Tia Benvinda de Natividade-TO, coordenado pela Profª Verônica Tavares.

Fim do conteúdo da página