Página inicial > Últimas Notícias > Comemoração do Dia Internacional da Mulher movimenta os câmpus
8 de Março

Comemoração do Dia Internacional da Mulher movimenta os câmpus

Por Nájilla Lopes e Samuel Lima | Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 16h12 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 17h04

Cynthia Mara (em pé) durante palestra para mulhers no Câmpus de Palmas (Foto: Nájilla Lopes/Sucom-UFT)Cynthia Mara (em pé) durante palestra para mulhers no Câmpus de Palmas (Foto: Nájilla Lopes/Sucom-UFT)Durante esta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foram realizadas diversas ações em alguns câmpus da UFT. Em Arraias, a programação será na tarde desta sexta, envolvendo mulheres integrantes da comunidade universitária local.

Em Palmas, a programação foi na parte da manhã, e contou com a participação das professoras Cynthia Mara Miranda - que em sua palestra falou sobre a Violência de Gênero no Ambiente Universitário; a vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, que discorreu sobre o tema: Mulheres na UFT; e Barbara Paixão falou sobre Dietas da Moda. Durante a tarde, ocorrem oficinas e gincanas no Laboratório de Nutrição, Bloco C, e atividades na Prainha da UFT.

Em Gurupi, mulheres participaram de um café da manhã promovido pela Direção do Câmpus (Foto: Rebeca Fernandes/Divulgação)

Em Gurupi, mulheres da comunidade universitária participaram de um café da manhã, organizado pela Direção do Câmpus. O diretor Gil Rodrigues destacou a importância da mulher no trabalho, na vida e também sobre os direitos já conquistados.

Em Miracema, na parte da manhã ocorreu uma roda de conversa sobre "Dia Internacional das Mulheres: reflexões feministas sobre a invisibilidade e resistência" e oficina de cartazes. Na parte da tarde, a programação prevê um ato público com participação das mulheres da comunidade acadêmica.

Em Arraias, a programação ocorre na tarde desta sexta-feira e envolve servidoras e estudantes do Câmpus. De acordo com o diretor, Tony de Jesus, foi oferecido um café comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no hall do Bloco Bala. Também ocorreu apresentação cultural de dança sussa, com o grupo Integrando Identidades.

Vídeos

O setor de Audiovisual da UFT gravou depoimentos de algumas mulheres servidoras - técnicas administrativas, docentes e também terceirizadas. As falas, gravadas em vídeo (abaixo), relatam a experiência como mulher na UFT e também sobre a importância da data para a sociedade.

marcador(es): Palmas,Miracema,Gurupi,Home