Página inicial > Últimas Notícias > Universidade da Maturidade poderá ser implantada em Dianópolis

Universidade da Maturidade poderá ser implantada em Dianópolis

Por Fábio Almeida (Assessoria de Imprensa da UMA) | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 09h31 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 09h17

Prefeito de Dianópolis, padre Gleibson Moreira (sentado), durante visita às dependências da sede da UMA, em Palmas (Foto: Divulgação UMA)A implantação do Programa de Extensão Universidade da Maturidade (UMA) no município de Dianópolis (região sudeste do Tocantins) foi debatida num encontro entre a coordenadora do Programa, professora Neila Osório e o prefeito da cidade, padre Gleibson Moreira. Foram discutidas formas para implantação de parceria para viabilizar a Universidade da Maturidade de Dianópolis (UMD). O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, também esteve presente no encontro.

O prefeito Moreira destacou que a visita serviu de confirmação de que a prefeitura será parceira na abertura de uma turma do programa em Dianópolis. “Hoje eu vim conhecer a UMA, para saber como funciona e qual a estrutura necessária. Já dei o aval de que nós vamos fazer esse trabalho e agora vamos preparar o que foi solicitado pela coordenação para assinar o convênio de implantação e a partir disso já começar as atividades”, disse o gestor municipal.

UMA
O Programa UMA/UFT tem como objetivo promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. Atualmente o curso está distribuído nos câmpus de Palmas, Araguaína e Porto Nacional. A proposta pedagógica do programa visa à melhoria da qualidade de vida dos idosos, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer na maturidade.

marcador(es): Proex,Extensão,UMA