Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio de divulgação científica da UFT seleciona trabalhos fotográficos
PROPESQ / PROEX

Prêmio de divulgação científica da UFT seleciona trabalhos fotográficos

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 11h39 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 16h01

Cinco fotografias foram selecionadas para concorrer ao Prêmio de Divulgação Científica da Universidade Federal do Tocantins. O concurso, que tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e extensionistas da instituição, pretende, através de uma votação online e e também por uma comissão julgadora escolher nove registros entre os diversos temas de pesquisa. Confira o edital com o resultado da seleção aqui.

A Comissão Julgadora será composta por profissionais das áreas de Teatro, Artes Visuais e Ciências. Os trabalhos serão julgados de acordo com os critérios de impacto visual, inovação, relevância da imagem para a pesquisa, contribuição para a popularização e divulgação científica e tecnológica e qualidade estética.

A organização do concurso explica que "a fotografia é Arte, mas tem uma função documental imprescindível à Ciência. Assim, Arte  e  Ciência  podem  se  complementar para melhor esclarecer as curiosidades humanas em relação ao universo que nos cerca", destaca.

Premiação

Serão selecionadas seis fotografias na categoria melhores trabalhos da UFT, duas na categoria registros externos e uma fotografia pelo o voto popular. Os ganhadores vão receber um certificado e a divulgação da imagem e de seu trabalho durante e após o concurso.

Os  trabalhos  selecionados  passarão  a  compor  o  acervo  da  Universidade  Federal  do Tocantins.

Cronograma do Concurso

• Divulgação do Edital 27/09/2018
  • Período de Inscrição 01/10/2018 a 31/10/2018
  • Julgamento/Seleção01/11/2018 a 09/11/2018
  • Divulgação do resultado final a partir de 10/11/2018
  • Premiação Reunião do Conselho Universitári (Consuni) subsequente.

Para mais informações confira o Edital de Seleção e Edital de Inscrição.

Confira algumas das fotografias que estão participando do concurso:

Assunto(s): Fotografia