Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro com Patrimônio Cultural de Porto Nacional realiza 2º Debate Audiovisual nesta quarta-feira (21)
Início do conteúdo da página
ROTEIRO GEOTURÍSTICO

Encontro com Patrimônio Cultural de Porto Nacional realiza 2º Debate Audiovisual nesta quarta-feira (21)

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 11h43 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 14h44

Continuando a programação do “Encontro com Patrimônio Cultural de Porto Nacional”, na quarta reunião do evento, será realizada, nesta quarta-feira (21), o 2º Debate Audiovisual. O encontro ocorrerá na Comsaúde/Caetanato, em Porto Nacional. "O Rio Tocantins, sua transformação em reservatório de Usina Hidrelétrica e seus impactos no patrimônio cultural" será o tema do debate, que contará com a participação do historiador Edvaldo Rodrigues.

Encontro

O objetivo do evento é promover a divulgação e a preservação da cultura portuense por meio de documentários, roda de conversa e desenvolvimento in loco do Roteiro. Além disso, o projeto busca promover um diálogo com a comunidade do centro histórico sobre o Patrimônio Cultural, para que possam conhecer a história e o valor cultural do local. O Encontro é realizado pelo projeto de extensão Roteiro Geoturístico, do Câmpus da UFT em Porto Nacional, e contava em sua programação quatro encontros, sendo realizado um por mês.

Roteiro Geoturístico

O projeto de extensão é uma proposta de turismo pedagógico (alternativo) e de educação patrimonial para estudantes e demais interessados. O objetivo é divulgar para todos os participantes do projeto os aspectos geográficos, históricos, arquitetônicos e culturais de Porto Nacional, com ênfase no Centro Histórico de Porto Nacional.

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook.

 

Fim do conteúdo da página